Alerta de Seca na Bahia: Mais de 40 Cidades com Umidade Abaixo do Deserto do Saara

 

 

 


Foto: Fotos: Marcelo Andrê /CBHSF

Mais de 40 municípios da Bahia enfrentam um alerta de baixa umidade do ar,  com índices que podem cair entre 12% e 20% — comparáveis ou até menores que os do Deserto do Saara. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca o elevado risco de incêndios florestais.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que a umidade ideal para a saúde humana deve ser acima de 60%. Os baixos índices atuais podem causar ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.

O Inmet recomenda à população beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes, não praticar atividades físicas intensas e umidificar o ambiente.

Na última quinta-feira (2), Delfino registrou a sexta menor umidade do país (10%), e Santa Rita de Cássia atingiu 11%, integrando a lista de alerta de hoje.

Municípios Baianos em Alerta:
Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Ibotirama, Itaguaçu da Bahia, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santana, Santa Rita de Cássia, São Desidério, São Félix do Coribe, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho, Wanderley e Xique-Xique.
//joaoneris.com.br

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem