![]() |
Foto: PCSE/Divulgação |
Uma operação da Polícia Civil de Sergipe (PCSE) impediu dois furtos milionários a joalherias localizadas em um shopping da capital, Aracaju. Jacson Ferreira da Silva, 26 anos, Lucas Araújo, 29, e Edimar Junior Feliz, 34, integravam a chamada quadrilha “Piratas dos Shoppings” eram oriundos de Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do DF. O trio foi morto ao trocar tiros com a polícia na segunda-feira (8/9).
O delegado à frente do caso, Denival Eloi, diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), explicou que os criminosos eram contumazes na prática de assaltos e furtos a joalherias de shoppings de todo o país. A ação dos piratas foi detalhada na série especial A rota dourada do crime, produzida pelo Correio e publicada em junho deste ano. A reportagem detalha como age o grupo, desde a articulação dos furtos, deslocamento e origem dos bens subtraídos.
A partir do serviço de inteligência junto às equipes da Divisão de Inteligência (Dipol), os policiais conseguiram frustrar a ação do grupo. Imagens das câmeras de monitoramento do shopping flagraram parte da execução do crime: já no shopping, eles fingem não se conhecer, andam dispersos um do outro e olham atentamente as vitrines, aparentando ser um cliente. No entanto, deixam o local juntos.
“Eles estavam fazendo o levantamento de duas joalherias que seriam assaltadas e pretendiam cometer o crime no início da manhã, assim que as lojas abrissem”, detalhou o delegado.
Fonte: Correio Braziliense