![]() |
Foto: Divulgação |
Cerca de 20 mil correntistas da agência do Itaú localizada na avenida Tancredo Neves, no bairro do Caminho das Árvores, serão transferidos de unidade. Isso porque o banco é mais um que teve o fim das atividades anunciado. A agência, fundada em 1992 e que possui 28 funcionários, tem o encerramento previsto para o dia 5 de novembro. Nesta quarta-feira (17), bancários realizaram um protesto em frente a agência contra o fechamento.
O Sindicato dos Bancários da Bahia foi informado sobre o fim da agência na segunda-feira (15), uma semana após o Itaú demitir 1 mil funcionários que trabalhavam em regime home office e híbrido. Os trabalhadores desligados eram ligados à tecnologia do banco, especialmente em São Paulo, e foram demitidos pelo pretexto de baixa produtividade. A justificativa é questionada por funcionários, como um baiano desligado do banco contou ao CORREIO.
O fechamento da agência da capital baiana, no entanto, tem relação com os investimentos do banco nos serviços digitais, como explica Luciana Dória, diretora da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.
"A resposta é sempre a mesma, mudança no perfil do cliente bancário que tem preferido os canais digitais, mas sabemos que grande parte da população ainda não possui esses acessos, não têm habilidade no sistema, preferem ser atendidos no presencial, sem contar a ampliação do número de golpes digitais que vêm ocorrendo, sobretudo para esse público mais vulnerável", diz.
Fonte: Correios 24horas
Tags:
BAHIA