![]() |
Foto: Polícia Civil |
Na manhã de quinta-feira (21), a Polícia Civil da Bahia realizou a Operação Vôo Livre, que resultou na apreensão de 110 pássaros de diversas espécies da fauna silvestre, no município de Nova Fátima. A ação teve como objetivo combater a prática de crimes ambientais relacionados à criação e utilização irregular de aves nativas.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços da zona urbana da cidade. Além dos animais, os policiais apreenderam dezenas de gaiolas, duas espingardas de ar comprimido, cerca de R$ 1.500 em espécie e três aparelhos celulares.
Durante a operação, foram lavrados seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Nova Fátima, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados após a assinatura dos termos.
Os pássaros resgatados foram entregues imediatamente à equipe do INEMA de Feira de Santana, que participou da operação e ficará responsável pelo encaminhamento dos animais.
A Operação Vôo Livre foi coordenada pela Delegacia Territorial de Nova Fátima, com apoio do CATTI-Sisal, da 15ª Coorpin e da 1ª DT de Serrinha. O caso será encaminhado à Justiça para futura transação penal.
Via: Interior da Bahia