![]() |
Reprodução |
A madrugada de segunda-feira (18/08), foi marcada por tragédia na BA-152, entre Caturama e Paramirim, no sudoeste da Bahia. Um Fiat Pálio vermelho perdeu o controle em uma curva próxima à Lagoa da Tábua e capotou várias vezes.
Com o impacto, o passageiro conhecido como “Neo” foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora.
De acordo com o site Sudoeste Acontece, a vítima era da comunidade de Baraúnas, na zona rural de Caturama, e muito conhecida na região.
Enquanto isso, o motorista sobreviveu ao acidente, mas sofreu escoriações e foi levado ao hospital de Paramirim pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foram acionadas equipes da Polícia Militar de Paramirim e Caturama para registrar a ocorrência e isolar a área do acidente.
Geralmente apontado como perigoso, o trecho da Lagoa da Tábua já acumula registros de acidentes fatais ao longo dos anos. Hoje, moradores cobram melhorias na rodovia e alertam que a falta de sinalização e curvas fechadas aumentam o risco.
Investigações serão feitas para apurar as causas do acidente e se houve falha mecânica, excesso de velocidade ou pista escorregadia. Já para familiares e amigos da vítima, o sentimento é de luto e indignação por mais uma vida perdida em um trecho conhecido pelo perigo. Comunidade local pede urgência em obras e medidas que tragam mais segurança para quem trafega diariamente pela BA-152.