Engenheiro incendeia casa e agride companheira na Bahia

 

 

Um engenheiro civil foi preso em flagrante sob acusação de agredir e tocar fogo na casa da companheira, na madrugada desta sexta-feira (29/08), no bairro Dom Avelar, em Salvador.

Conforme apuração do Informe Baiano, o suspeito foi identificado como Ramon Dantas Matos Martins, de 34 anos. A ocorrência foi por volta das 2h37, na Rua Regina Lúcia Oliveira. Ramon teria chegado em casa sob efeito de álcool, iniciado uma discussão com a companheira, Louise Rizzo Filgueiras Américo de Brito, também de 34 anos, e destruído móveis antes de atear fogo no imóvel.

Louise inalou grande quantidade de fumaça e foi socorrida pelo Serviço Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela segue internada com sintomas graves de intoxicação por monóxido de carbono e outros gases. Ramon também sofreu queimaduras nos braços e foi levado para a mesma unidade hospitalar.

A Polícia Civil constatou que o incêndio comprometeu a estrutura da residência e que o agressor utilizou óleo de cozinha como acelerante, espalhando a substância pelo chão e sobre a cama.

Em depoimento, Louise relatou o momento de desespero:

“Ele chegou embriagado, começou a gritar e a jogar objetos. Eu corri para o quarto da minha filha, tranquei a porta, mas ele invadiu e me empurrou na cama. Depois começou a derramar óleo inflamável e ateou fogo. Eu consegui sair correndo, mas ele jogou um pano em chamas contra mim. Foi desesperador.”

Ela também afirmou que sofria agressões verbais e físicas desde o início do relacionamento, que durou seis anos. Entre os episódios relatados, estão empurrões, arremesso de objetos e ameaças constantes.

Ramon foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar e conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brotas. De acordo com a ocorrência, foi necessário o uso de algemas devido ao risco de fuga.

O engenheiro responderá por tentativa de feminicídio, violência doméstica e incêndio criminoso. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem