Deslizamento em garimpo mata dois irmãos no centro-norte da Bahia

 

 


Tragédia atingiu Gentio do Ouro, no centro-norte da Bahia, nesta quinta-feira (21), com a morte de dois irmãos em garimpo. Acidente ocorreu na área de mineração conhecida como Pinhão, entre o distrito de Itajubaquara e a sede do município. Vítimas foram identificadas como Adão Alves de Oliveira, o Tiozinho, e Domingos Alves de Oliveira, chamado Serrinha.

Deslizamento de grande quantidade de terra surpreendeu os irmãos enquanto trabalhavam, segundo relatos de colegas. Tentativas de resgate feitas por garimpeiros próximos não evitaram a morte dos dois homens.

Este é o terceiro acidente fatal em menos de seis meses envolvendo garimpeiros na região de Gentio do Ouro. Em março, Ivo Pereira Miranda, de 32 anos, também morreu soterrado em atividade similar no município.

Falta de estrutura e condições precárias de segurança aumentam os riscos da mineração artesanal na área. Autoridades competentes devem investigar o caso para apurar causas e responsabilidades pelo acidente. População local demonstra preocupação e alerta para a necessidade de fiscalização mais rígida e políticas de proteção aos trabalhadores.
//Sudoeste Acontece

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem