Vigilância Sanitária e Procon interditam clínica de estética por irregularidades em Vitória da Conquista (BA)

 

 

 

 

Foto: Divulgação PMVC

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Visa), com apoio do Procon, interditou, na quinta-feira (10), uma clínica de estética que funciona na Avenida Siqueira Campos, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A interdição foi realizada em virtude do descumprimento de prazos para a regularização de inconformidades verificadas na primeira ação, quando foi executada uma interdição temporária.

Segundo o coordenador da Visa, Maico Mares, na primeira ação foram encontrados produtos vencidos e sem licença da Anvisa. Além disso, o espaço funcionava sem alvará sanitário. “Demos um prazo de 90 dias para regularização, mas a clínica ainda não apresentou o alvará”. O coordenador também explicou que existe uma recomendação do Ministério Público para essa interdição, baseada na Lei 6497/77.
A ação foi acompanhada pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que, seguindo determinação do Ministério Público, realizou uma inspeção no local. O coordenador do Procon, Rafael Meira, destacou que existe um inquérito envolvendo a clínica, daí a necessidade de ação conjunta entre Visa e Procon.
A Vigilância Sanitária segue com ações que visam mitigar todas as irregularidades encontradas em clínicas de saúde e estética de Vitória da Conquista, com o objetivo de prevenir e conscientizar a comunidade.
//Ascom PMVC

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem