Foto: Reprodução redes sociais |
Um policial militar morreu após ser baleado durante um confronto com criminosos no Morro do Trem, na comunidade do Ipase, em Vila Kosmos, na Zona Norte do Rio, na manhã de sexta-feira (11).
O sargento Kelvyton de Oliveira Vale, de 48 anos, do 41º BPM (Irajá) que participava de uma operação na região.
Segundo testemunhas, o sargento foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar informou que a operação realizada pelo 41º BPM tinha como objetivo recuperar veículos roubados e clonados, cumprir mandados de prisão e remover barricadas. Houve confronto com criminosos armados durante a ação.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado após o tiroteio. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre prisões ou apreensões na ação.
O sargento Kelvyton estava há 24 anos na corporação e deixa um filho.
O Disque Denúncia pede informações sobre os criminosos envolvidos no confronto e na morte do policial. É possível entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (21) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (21) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.
//Do g1 RJ
Tags:
BRASIL