Homem é indiciado após arrastar cadela com moto em Brumado (BA)

 

 

Um homem foi indiciado por maus-tratos após arrastar uma cadela com uma motocicleta em via pública, em Brumado, no sudoeste da Bahia. O caso ganhou repercussão nesta terça-feira (15), quando um vídeo do crime viralizou nas redes sociais, gerando revolta na população.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado após análise do vídeo. Ele compareceu à delegacia acompanhado de um advogado. Embora não tenha sido preso, o homem responderá por maus-tratos, crime previsto na Lei nº 9.605/1998, com pena de até um ano de detenção.

De acordo com o delegado Leonardo Soares, o flagrante não era mais possível, pois o fato ocorreu no dia anterior à denúncia. Durante o depoimento, o autor alegou que usou a moto por ser seu único meio de transporte e afirmou que não teve intenção de machucar o animal.

Voluntariamente, ele abriu mão da cadela, que agora está segura em um abrigo provisório, livre de qualquer risco de novos abusos. Sensibilizada com o caso, a comunidade se mobilizou e fez doações de ração para o animal, que deve ser colocado para adoção.

Em Brumado, casos de crueldade contra animais têm preocupado autoridades e reforçado a necessidade de fiscalização e punição mais rigorosa. A Polícia Civil orienta a população a denunciar qualquer sinal de maus-tratos, reforçando que a proteção animal é dever de todos.
//Sudoeste Acontece

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem