![]() |
Foto: ASCOM Brazil Iron |
A Brazil Iron conquistou, pela segunda vez consecutiva, o certificado Great Place to Work (GPTW), reafirmando o compromisso com um ambiente ético, seguro e motivador — mesmo antes do início das operações.
A certificação é concedida às empresas que constroem uma cultura de confiança, respeito mútuo, escuta ativa e desenvolvimento humano, de forma consistente. A conquista reconhece a percepção dos próprios colaboradores da Brazil Iron sobre o ambiente que vivem no dia a dia: um lugar onde são ouvidos, valorizados e têm espaço para crescer com propósito.
Na Brazil Iron, esse ambiente é fortalecido por ações voltadas para a satisfação do funcionário e um diálogo aberto com a equipe em todos os níveis. A empresa também realiza pesquisas internas contínuas e estruturadas para identificar pontos de melhoria e tomar decisões com base na escuta.
Atualmente, a Brazil Iron emprega 133 colaboradores diretos, número que tende a crescer significativamente nos próximos anos. Durante o pico de implantação do Projeto Ferro Verde — que abrange a construção da mina, do sistema logístico e das unidades industriais nos municípios de Piatã, Abaíra e Jussiape, na Chapada Diamantina— a previsão é de geração de até 55 mil empregos diretos e indiretos. O dado reforça o potencial do projeto para impulsionar o desenvolvimento regional, com impactos positivos na economia local e na qualificação de mão de obra, em uma operação comprometida com a sustentabilidade e a verticalização da cadeia produtiva do ferro.
Para Tamara Frey, diretora de Gestão de Pessoas da Brazil Iron, a certificação reforça um dos pilares centrais da atuação da empresa: “A mineração responsável começa dentro de casa, com um ambiente de trabalho onde as pessoas se sintam respeitadas, protegidas e motivadas. Essa conquista é resultado do esforço coletivo de todas as áreas e da forma como encaramos a gestão de pessoas com seriedade e sensibilidade.”
A coordenadora de RH da Brazil Iron, Leidiane Prado, também celebra a conquista:
“Receber a certificação GPTW pelo segundo ano consecutivo mostra que estamos consolidando uma cultura pautada pela confiança, pelo respeito e pelo cuidado genuíno com as pessoas. Mais do que um selo, esse reconhecimento fortalece nossa marca empregadora, atrai talentos e estimula o engajamento dos nossos times. É uma conquista coletiva, que reflete o que somos hoje e o futuro que estamos construindo juntos.”
A certificação GPTW também reforça a reputação da Brazil Iron como marca empregadora, capaz de atrair talentos, reduzir turnover, engajar equipes e demonstrar ao mercado que a cultura organizacional está plenamente alinhada aos princípios de ESG — especialmente no que diz respeito à dimensão social.
Sobre a Brazil Iron
A Brazil Iron é uma empresa de capital fechado focada no desenvolvimento de projetos de minério de ferro, com o objetivo de construir uma operação integrada de classe mundial, da mina ao HBI, no estado da Bahia. Seu Projeto Ferro Verde abriga um dos maiores recursos de minério de ferro de alto teor não desenvolvidos do mundo, com 1,7 bilhão de toneladas em conformidade com o padrão NI 43-101.
Com acesso à energia renovável, proximidade de infraestrutura logística e crescente demanda global por aço verde, a Brazil Iron está posicionada para se tornar um importante fornecedor de HBI premium de baixo carbono para os mercados internacionais.
Para mais informações, visite: www.braziliron.com.br
//Ascom Pollyanna Couto