Durante as festividades de São João, o governador Jerônimo Rodrigues esteve em Mucugê, na Chapada Diamantina, Bahia, no domingo (22), onde entregou a reforma do aeródromo da cidade. A obra, realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), é um marco para o município e toda a região, promovendo mais segurança nos pousos e descolagens de aeronaves e fortalecendo a conectividade aérea na Chapada.
“O município e a região têm uma força enorme. Cada vez mais pessoas da Bahia, quanto de fora, procuram Mucugê e a Chapada Diamantina para passar um descanso, as férias, é muito agradável. Nós estamos entregando essa pista novinha. Está inaugurado o aeródromo de Mucugê”, decretou o governador durante a entrega da nova pista.
Foram destinados R$ 5,1 milhões para a recuperação da pista, receptivo e o trevo de acesso. O equipamento é estratégico para o desenvolvimento econômico local, já que facilita o acesso de turistas e o transporte de cargas. “Um reflexo muito grande no incremento da atividade turística. São ações como essa, com obras de infraestrutura, com qualificação de mão-de-obra e promoção do destino Bahia que colocaram a Bahia na liderança do turismo brasileiro”, afirmou o secretário do Turismo, Maurício Bacelar.