![]() |
Divulgação PM |
Na tarde desta quinta-feira (03), por volta das 14h30, uma operação conjunta realizada por Unidades da PMBA - 23º BPM, BPRv/TOR, CIPT-Recôncavo e GRAER, resultou na apreensão de armas e uma grande quantidade de drogas nas localidades de Água Fria e Marcelino, em Itaparica. A ação foi desencadeada após denúncias de atividades criminosas na região.
Durante a operação, as equipes policiais foram recebidas a tiros por um grupo armado, dando início a um confronto. Após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido. Ele portava uma submetralhadora MT.40 FAMAE e uma mochila contendo diversas substâncias ilícitas, incluindo cocaína, maconha e crack. Além disso, o suspeito estava equipado com colete balístico, binóculo, farda camuflada e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.
A operação contou com o apoio aéreo do GRAER para a extração segura da Guarnição e do suspeito ferido. O indivíduo foi levado ao Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos tendo o médico plantonista atestado o óbito. Todo o material apreendido foi encaminhado para a 19ª DT de Itaparica, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.