![]() |
Reprodução Forbes |
Morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, o Papa Francisco, líder da Igreja Católica desde 2013 e uma das figuras religiosas mais influentes do século XXI. A notícia foi confirmada pelo Vaticano.
“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, diz o comunicado.
Francisco foi hospitalizado no dia 14 de fevereiro com bronquite seguida de uma infecção polimicrobiana. Sua saúde vinha piorando nas últimas semanas. Além de dificuldades respiratórias crônicas – uma pleurisia fez com que ele perdesse parte de um pulmão na juventude – Francisco tinha problemas no joelho e no quadril. Isso fez com que ele tivesse de recorrer a uma cadeira de rodas desde 2022.
//Forbes
Tags:
MUNDO