Doze motocicletas são apreendidas durante operação contra “Grau” na Bahia

 

 

 

Divulgação PM

Policiais da 5ª CIA do 2º Pelotão do 17º BPM de Guanambi deflagraram uma operação no último sábado (12), em Pindaí, na região sudoeste da Bahia, com o objetivo de coibir a prática ilegal de manobras perigosas com motocicletas, resultando na apreensão de 12 motos.
As ações de combate à prática conhecida como grau e ao uso de equipamentos irregulares, principalmente escapamentos, que colocam em risco a segurança e tiram a paz das pessoas, realizaram abordagens a 63 pessoas, 35 motocicletas e 8 carros, na sede e zona.
Durante a operação, foram apreendidas 12 motos na sede, no distrito de Guirapá e no povoado de Sanharó, por infrações variadas, como: veículos de praticantes de grau, conduzidos por menores de idade; com escapamentos adulterados, que produzem ruído acima dos limites tolerados, provocando perturbação do sossego da comunidade e poluição ambiental; e sem equipamentos obrigatórios.

Escapamentos apreendidos. Foto: Polícia Militar

Os veículos foram multados e removidos para o pátio. É importante frisar que vários foram liberados no local da abordagem após sanar as irregularidades. No distrito de Guirapá, além da apreensão de uma Honda/NX-4 Falcon, foram apreendidos doze escapamentos irregulares em frente à casa do condutor, o qual já havia sido denunciado várias vezes por prática de direção perigosa e perturbação do sossego, inclusive tinha sido advertido e orientado pela PM em algumas oportunidades, mas voltou a incorrer nas mesmas condutas ilegais.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem