![]() |
Foto: Reprodução |
O corpo de Gabriel Santos Miranda, de 9 anos, foi encontrado em uma mata no sábado (15), na comunidade de Várzea do Santo Antônio, em Itamarandiba, Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o pai da criança, Geraldo Aparecido Alves Miranda, de 50 anos, mandou um áudio para familiares avisando que havia matado o filho por não conseguir reatar com a mãe da criança. Ele é considerado foragido.
De acordo com a PM, o desaparecimento de pai e filho foi informado por uma conselheira tutelar do município, nessa sexta-feira (14). Aos militares, a denunciante informou que os familiares da criança haviam recebido um áudio do pai do menino, por meio de um aplicativo de mensagens, onde ele relatava que teria matado Gabriel e que tiraria a própria vida. Na mensagem, Geraldo apontou o possível paradeiro dele.
Depois de levantar as informações, uma equipe da PM foi até o local indicado junto com o Corpo de Bombeiros e iniciaram as buscas pelos desaparecidos. Durante a procura, a corporação foi informada que uma mulher teria recebido o pai e a criança na casa dela no dia 13 de março. Ao chegarem no imóvel, a testemunha contou aos militares que alimentou os dois e que logo foram embora.
Após um intenso rastreamento pela comunidade, percorrendo diversos locais e trilhas, a polícia foi avisada que um familiar de Gabriel havia encontrado o corpo dele em meio a uma mata.
Segundo os militares, a morte da criança foi constatada no local. A vítima foi atingida com um tiro no ouvido de uma espingarda cal. 22.
A perícia foi acionada e encaminhou o corpo para o IML de Capelinha.
Conforme a polícia, Geraldo, principal suspeito do crime, possui vários registros de violência doméstica, tendo sido preso em 2022 pelo crime.
O foragido não tinha sido localizado até a última atualização desta reportagem.
//Do g1 Grande Minas
Tags:
BRASIL