Polícia erradica plantio de maconha e dois suspeitos morrem em confronto na Bahia

 

 

 

Divulgação PM
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), por meio da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (RENOE), realizou no domingo (23),  uma operação integrada no Nordeste para erradicação de plantios ilegais e apreensão de drogas. Durante a ação, na zona rural de Juazeiro, na Bahia, um plantio de Cannabis Sativa foi localizado e destruído.

Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), os agentes foram recebidos a tiros ao ingressarem na área de caatinga. Houve confronto e, após os disparos cessarem, dois indivíduos foram encontrados feridos. Eles foram socorridos para o pronto-socorro, mas não resistiram aos ferimentos.

A polícia informou que a plantação estava em fase de colheita e possuía infraestrutura para moradia e cozinha, além de irrigação movida por motor a combustão. As estruturas foram destruídas e aproximadamente 21 mil pés de maconha foram erradicados, o equivalente a cerca de sete toneladas da droga.

Apreensões

Além da erradicação do plantio, foram apreendidas armas de fogo e drogas:

Um revólver calibre .38, numeração 1557220, com uma munição intacta e cinco deflagradas;
Um revólver calibre .32, numeração 577624, com duas munições intactas e quatro deflagradas;
Quatro porções de substância análoga à maconha;
Amostras de plantas de maconha.
Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Juazeiro para adoção das medidas cabíveis. A operação contou com o apoio da 74ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Juazeiro) e reforça o combate ao tráfico de drogas na região.

A população pode contribuir com denúncias anônimas pelo telefone 181 ou pelo contato da CIPE-Caatinga, (74) 99917-6703.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem