![]() |
Foto: Rubens Silva |
Por volta das 17:20, do dia 11 de fevereiro de 2025, em Seabra, na Chapada Diamantina, Bahia, durante rondas, a PM avistou um veículo em situação suspeita e iniciou buscas, localizando-o em outra via. Ao abordar o condutor, foi encontrada uma pequena quantidade de substância análoga à maconha. Além disso, o indivíduo informou não possuir habilitação e não portava documentos pessoais e do veículo. Ao consultar a procedência do automóvel, constatou-se que pertencia à Prefeitura Municipal de outro município.
Após o condutor fornecer seus dados, o preposto não localizou registros no sistema. Diante da inconsistência, o indivíduo e o veículo foram conduzidos ao posto da PRF, onde foi verificado que o automóvel não apresentava adulterações. No entanto, já na delegacia, o abordado insistiu em fornecer um nome falso. Após ser questionado, acabou confessando sua verdadeira identidade, momento em que a consulta correta revelou a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Diante dos fatos, ele foi apresentado à autoridade policial pelos crimes de porte ilegal de substância entorpecente, falsa identidade e cumprimento de mandado de prisão em aberto.
O veículo foi recolhido ao pátio da 29ª CIPM para os devidos procedimentos.