![]() |
Divulgação PM |
O líder de uma facção criminosa foi preso na quinta-feira (6), em Barra Velha, Santa Catarina, durante a Operação Alta Potência. O criminoso, que estava escondido na cidade catarinense, tinha conexões com uma organização criminosa paulista e estava foragido com dois mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios.
O traficante liderava uma facção com forte atuação na região de Ipiaú, na Bahia, e é responsável por ordenar a execução de rivais em diversas cidades, incluindo Jequié, Ibirataia, Gandu, Barra do Rocha, Itagibá e Dário Meira. Além dos homicídios, o criminoso era também responsável pelo repasse de armas de fogo, como fuzis e pistolas, e drogas, para abastecer o tráfico nas cidades da região.
A prisão foi realizada por equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia e Santa Catarina, juntamente com a Polícia Civil (DT de Ipiaú) e a Polícia Militar (Cipe Central).
O coordenador da Ficco Bahia, delegado federal Eduardo Badaró, mencionou a importância da atuação integrada. “Desde o início do reforço das ações de inteligência em Jequié, alcançamos três lideranças e quatro criminosos responsáveis pela execução de rivais. Seguiremos combatendo o crime organizado com operações integradas das Forças Federais e Estaduais”, afirmou Badaró.