Doze mandados de busca e apreensão são cumpridos na Bahia

 

 

 

Foto: Divulgação/PCBA

Com o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados a integrantes de grupos criminosos com atuação na Gamboa e no Garcia, em Salvador, o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na sexta-feira (07), a quarta fase da Operação Proteger. Balanças, balaclavas, dinheiro, drogas e embalagens para acondicionar entorpecentes foram apreendidos no Garcia. Um foragido da Justiça de Brasília foi preso na Gamboa.

Os alvos investigados são responsáveis por disputas territoriais naqueles bairros e possuem envolvimento direto com a logística do tráfico, incluindo armazenamento de drogas, ocultação de armas de fogo e articulação de ações violentas contra grupos rivais.

Equipes do Denarc e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) participam das diligências. “Apuramos que os imóveis alvos das buscas eram utilizados para reuniões operacionais, coleta de valores do tráfico e planejamento de ataques”, informou o delegado do Denarc, Guilherme Machado.

A primeira fase da Operação Proteger no interior da Bahia está sendo realizada em Porto Seguro. Diligências foram deflagradas naquela região por equipes do Denarc e do Departamento de Polícia do Interior (Depin) para cumprir mandados de busca e apreensão. Tabletes de cocaína e maconha, balança e embalagens para acondicionar entorpecentes foram apreendidos em dois acampamentos usados por criminosos naquela cidade do litoral sul da Bahia.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem