![]() |
Foto: Arquivo pessoal |
Um bebê de 1 ano e 4 meses sofreu queimaduras nos pés na Creche Municipal Iracema de Carvalho Arten, em São João da Boa Vista (SP), após pisar em uma grade de ferro de uma caixa de cabeamento de energia.
Segundo a prefeitura, o acidente aconteceu na unidade do bairro Recanto dos Pássaros, após a grade ficar superaquecida ao ficar exposta ao sol em horários específicos. A administração municipal informou ainda que prestou apoio à família.
A mãe da criança, Ana Carolina Lúcio Castoldi, disse que uma professora teria faltado e duas assistentes ficaram responsáveis pela turma. Quando a faxineira foi limpar a sala, as crianças foram levadas para um solário ao lado, onde a criança pisou na grade.
"Imagina se ele tivesse tropeçado nessa barra, ou se ele tivesse desmaiado ali na hora de dor, porque a gente foi pesquisar, chega de 70ºC a 90 ºC a calorimetria do objeto. E aí ele teria queimado o corpo inteiro", afirmou.
Ela disse ainda que não quis falar com a diretora.
"Pra gente não perder a cabeça, sabe? Porque é muito triste, muito complicado. Passa mil coisas na cabeça da gente. [Ele] não vai ficar mais na escola, não tenho mais confiança. Eu acho que também assim, eles trataram com uma forma indiferente a gente", afirmou a mãe.
A criança foi atendida no hospital da Unimed e está tratando os ferimentos, que exigem troca diária de curativos para a recuperação.
//Do g1 São Carlos e Araraquara
Tags:
BRASIL