
Comemorando 70 anos de trajetória, a Prefeitura de Lapão, na Chapada Diamantina, Bahia, realizou mais uma edição do Carnalapão, o carnaval antecipado da cidade, que chegou ao fim no domingo (23). O evento contou com diversas atrações musicais e reuniu um bom público ao longo dos dias de festa.
No entanto, além do sucesso de público, o Carnalapão chamou atenção pelo alto custo para os cofres municipais. Segundo o site Irecê Acontece , a Prefeitura deve gastar mais de R$ 5 milhões com a realização do evento. Um dos destaques da programação, o cantor Natazinho Lima teve seu show antecipado de última hora neste domingo devido a um compromisso contratual em Juripiranga.
Os gastos com a festa incluem cachês de artistas, estrutura, segurança, logística e outros serviços, que somam um valor significativo. A realização do evento gerou debate na cidade, com parte da população comemorando a movimentação econômica impulsionada pela festa, enquanto outros questionam a viabilidade dos custos para o município, a exemplo do valor do show de Nattan, que levou R$ 700 mil pela apresentação de 1:30h.