PM e Embasa desativam ligação irregular de água em Brumado; ‘gato’ consumia 360 mil litros por mês

 

Foto: reprodução/ Achei Sudoeste

Uma operação conjunta entre técnicos da Embasa e o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desativou  uma ligação irregular de água na zona rural de Brumado, no sudoeste da Bahia, nas proximidades da Lagoa do Arroz, às margens da BA-148. A ação resultou no bloqueio de um desvio que estava consumindo cerca de 360 mil litros de água por mês, volume suficiente para abastecer 57 casas por 30 dias.

De acordo com informações do Achei Sudoeste, a água desviada era utilizada para irrigação e manejo de animais na propriedade. Além da irregularidade, 100 mil litros de água bruta, que eram destinados à Estação de Tratamento de Água da Lagoa Funda, também estavam sendo consumidos de forma ilegal.

A operação, teve como objetivo evitar o desperdício de recursos hídricos essenciais para o abastecimento da região, foi bem-sucedida, mas o proprietário da propriedade não foi localizado durante a ação.

A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso, e o responsável pela ligação clandestina será intimado. A Embasa formalizou uma queixa contra o proprietário pela prática de desvio de água, que é considerada uma infração grave.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem