Motorista da Gontijo m0rre em grave acidente com carreta na BR-262

 

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um sinistro (acidente) no km 549 da BR-262/MG, na madrugada de sábado (04), em Luz (MG), envolvendo um ônibus, da Viação Gontijo, e uma carreta Scania deixou o motorista do coletivo morto e outras 9 pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Ainda de acordo com a Corporação, o sinistro ocorreu por volta das 2h30 e foi do tipo colisão frontal, e ônibus saiu da pista e despencou de uma ribanceira. Já a carreta, tipo baú, ficou no acostamento.

Com o impacto, o motorista do ônibus ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local. Entre os passageiros, nove ficaram feridos, e foram socorridos para um hospital da região. Destes, oito já tiveram alta médica, de acordo com a Viação Gontijo.

Por conta do sinistro, a pista sentido Bom Despacho (MG) permaneceu totalmente interditada. Equipes de resgate, incluindo ambulâncias e bombeiros, fizeram o atendimento às vítimas.

Gontijo manifesta-se
O Estradas manteve contato com a Viação Gontijo para obter mais detalhes da ocorrência. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa informou que a viagem fazia o trajeto Belo Horizonte (MG) a Uberaba (MG). O coletivo saiu às 22 horas da capital mineira.

Ainda de acordo com a empresa, na serra de luz a carreta trafegava no sentido contrário, quando perdeu o controle, “deu um L” e colidiu com o ônibus, que desceu uma ribanceira de mais ou menos 100 metros, porém não tombou.

De acordo com a Gontijo, o coletivo transportava 27 passageiros, sendo que nove deles tiveram que ser conduzidos ao hospital. Destes, oito foram liberados e retornaram para Luz seguindo para o destino.

A Gontijo acrescentou que dois gerentes, além da equipe da seguradora prestaram  atendimento aos passageiros no ponto de apoio em Luz (MG).

Finalmente, segundo a empresa, infelizmente, com o impacto, o motorista faleceu. Ele colaborava com a Gontijo desde setembro de 2022, com um intervalo entre outubro de 2023 e março de 2024.
//estradas.com.br

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem