Mãe é presa por permitir abus0 sexu@l das cinco filhas

 

 

Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e do Conselho Tutelar da Zona Leste II, deflagrou, nesta segunda-feira (06/01), a Operação Infância Perdida. A ação resultou no resgate de cinco irmãs, com idades de 2, 8, 10, 13 e 14 anos, que estavam sendo vítimas de abuso sexual por parte do padrasto.

Além disso, a operação levou à prisão preventiva da mãe das vítimas, que consentia com os crimes. O padrasto, Ademir Barbosa da Costa, de 50 anos, não foi localizado e encontra-se foragido.

Em coletiva de imprensa, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, elogiou o trabalho da equipe da Depca. Ele destacou que essa operação marca o início de 2025 com resultados positivos ao resgatar as vítimas de um ambiente de maus-tratos e reforçar o comprometimento da delegacia com a proteção dos mais vulneráveis.

Na ocasião, Torres relatou que o homem está foragido, mas as autoridades estão trabalhando para localizá-lo e prendê-lo para trazer alívio às vítimas, que atualmente estão sob os cuidados do Conselho Tutelar da zona Leste, recebendo todo o suporte necessário.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, a denúncia contra o homem foi feita inicialmente pela adolescente de 13 anos, que não suportava mais os abusos sofridos. Durante a investigação, constatou-se que além dela, as outras quatro irmãs também eram vítimas, incluindo a mais nova, de apenas 2 anos, filha biológica do suspeito.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem