Corpo de menino que desapareceu após sair para andar de bicicleta é encontrado; vizinho é preso

 


Foto: Arquivo pessoal

O corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, desaparecido desde o dia 11 de dezembro, foi encontrado na tarde de terça-feira (17), pela Polícia Civil, em um lago em uma área de mata atrás de um clube em Assis (SP). Também na tarde de terça-feira, um homem de 46 anos, vizinho da vítima foi preso como principal suspeito do crime.

Siga nossas redes sociais  Facebook -Youtube e  Instagram

Segundo apurado pelo g1, na segunda-feira (16), a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram Mateus, no dia em que desapareceu, junto com um homem na região onde o corpo foi encontrado. O menino havia saído de casa, na Rua André Perini, no bairro Vila Glória, para andar de bicicleta e não retornou.

Junto de outras sete pessoas, o vizinho da vítima prestou depoimento à polícia na manhã desta terça-feira (17) e apresentou versões contraditórias. Com a ajuda de cães farejadores, a Polícia Civil encontrou o corpo do garoto esquartejado em uma área de mata.

O homem foi liberado após prestar depoimento, mas acabou preso em casa como principal suspeito do crime após a localização do corpo. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia de Assis, onde segue preso.
Outras Imagens de câmeras de segurança registraram o menino pedalando sozinho pela Rua André Perini por volta das 12h do dia 11.


Imagens de câmeras de segurança mostram menino andando de bicicleta antes de seu desaparecimento em Assis (SP) — Foto: Reprodução/Câmera de segurança


No vídeo, Mateus aparece usando uma camiseta azul e shorts, passando em frente a estabelecimentos comerciais e residências, sem ser abordado por ninguém.

A Polícia Militar, com apoio do helicóptero Águia e cães farejadores, esteve envolvida nas buscas, mas o corpo foi localizado apenas após seis dias de investigações.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis para exame necroscópico e o caso segue investigado.
//Do g1 Bauru e Marília

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem