#Bahia: Hospital Regional de Irecê registra aumento na captação de órgãos

 

 

Divulgação ASCOM

A equipe do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Irecê, Bahia, realizou mais uma captação de órgãos no último dia 30. O nobre gesto foi possível graças a autorização da família de um paciente de 25 anos, da cidade de Canarana, que teve a morte cerebral confirmada, resultando na captação de córnea, fígado e rins. 
Somente neste ano, já foram registradas 12 captações na unidade hospitalar, dentre elas, três realizadas simultaneamente, resultando em um total de 56 órgãos captados - número esse 100% maior que o registrado em 2023, quando foram obtidos 28 órgãos.
“Aceitar e autorizar a doação de órgãos é um ato de amor ao próximo, onde as famílias ressignificam a sua perda permitindo que a vida continue; permitindo que o familiar que partiu esteja presente na continuidade da vida de outras pessoas”, declara Potira Costa, coordenadora da UTI Adulto e integrante da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Regional de Irecê.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem