Bahia registrou nove tremores de terra em outubro

 

 

📷 LabSis/UFRN
A Bahia registrou um total de nove eventos sísmicos durante o mês de outubro, de acordo com o boletim mensal divulgado pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Os tremores ocorreram em diversas localidades do estado e variaram em intensidade, com magnitudes que oscilaram entre 1,6 mR e 2,2 mR, conforme os registros das estações sismográficas operadas pelo LabSis. Em setembro, foram registrados cinco eventos no estado.

O primeiro evento do mês foi registrado no dia 2 de outubro, na cidade de Camamu, com uma magnitude de 2,2 mR. No dia 5, o município de Jacobina foi palco de outro tremor, este com intensidade de 1,6 mR, seguido por um tremor em Jaguarari, também com 1,6 mR.

Na cidade de Itagibá, localizada no sul do estado, um tremor de 1,9 mR foi registrado no dia 8 de outubro. Dias depois, em 13 de outubro, Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, registrou um evento sísmico de magnitude 2,2 mR, um dos mais fortes do mês. Jaguarari voltou a registrar atividade sísmica no dia 18 de outubro, com um tremor de 1,9 mR, seguido de um segundo evento no mesmo município, no dia 22, com magnitude de 2,0 mR.

Além desses, a cidade de Nordestina registrou um tremor de 2,1 mR em 22 de outubro, e Barrocas, localizada na região do Sisal, apresentou um evento de 2,1 mR no dia 24 de outubro. Em nenhum dos casos, houve relatos confirmados de percepção dos tremores.
Via: Agência Sertão

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem