Moradora de Piatã ao lado do presidente Lula representou as mulheres do nordeste

 

 

No último dia (3/7), o presidente Lula fez lançado o Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025, trazendo importantes incentivos para os agricultores e agricultoras familiares, como a mecanização do campo e a criação de fundos garantidores que visam facilitar o acesso ao crédito para financiamento de máquinas agrícolas de pequeno porte. Esses novos recursos são essenciais para potencializar a produção, permitindo que os agricultores produzam mais com menos esforço e, ao mesmo tempo, contribuam para a redução do êxodo dos jovens no campo.  Almerita Matos de Souza Santos, moradora de Piatã, na Chapada Diamantina, agricultor da Bahia, representou as agricultoras do nordeste e através de seu sorriso e alegria expressaram otimismo com os novos incentivos. O conjunto de medidas do Governo Federal tem como meta fortalecer a agricultura familiar e promover a produção sustentável de alimentos saudáveis para o Brasil.

Divulgação

“O plano Safra é exuberante. Temos aproximadamente 4,6 milhões de propriedades com menos de 100 hectares. Quase dois milhões de propriedades com um pequeno pedaço de terra. A gente tem que incentivar as pessoas a produzirem. Se a gente fizer isso, se comprar máquinas, produzir mais leite, mais queijo, plantar mais tomate, pepino, chuchu, não vai ter inflação de alimento”, disse o presidente. Foi com esse foco no discurso que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançouno Palácio do Planalto, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem