![]() |
Foto: AFP |
"O piloto foi resgatado e está sendo tratado", ele acrescentou. "Dezoito corpos foram recuperados, incluindo um estrangeiro. Estamos no processo de levá-los para autópsia."
O voo estava sendo realizado para fins técnicos ou de manutenção, disse Gyanendra Bhul, da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, à AFP, sem dar mais detalhes. Bahadur e Bhul não conseguiram confirmar a nacionalidade do único estrangeiro a bordo. Imagens do acidente compartilhadas pelos militares do Nepal mostraram a fuselagem do avião partida e queimada até virar uma casca.
Cerca de 12 soldados camuflados estavam em cima dos destroços, com a terra ao redor coberta com retardante de fogo. O avião caiu por volta das 11h15 (05h30 GMT), disseram os militares em um comunicado, acrescentando que a equipe de resposta rápida do exército estava prestando assistência nos esforços de resgate.
O portal de notícias Khabarhub informou que o avião pegou fogo após derrapar na pista. O avião estava programado para voar na rota aérea mais movimentada do Nepal, entre Katmandu e Pokhara, um importante centro turístico na república do Himalaia.
A Saurya Airlines voa exclusivamente com jatos Bombardier CRJ 200, de acordo com seu site.