Um homem foi preso suspeito de arremessar a filha de um mês em um barranco durante um desentendimento com sua parceira em Marechal Floriano no Espírito Santo. A criança sobreviveu ao incidente.
O casal estava alcoolizado quando a discussão começou. Em determinado momento, o pai arrancou a bebê dos braços da mãe e a jogou em um barranco com mais de 10 metros de profundidade em uma área de mata densa.
Depois disso, ele deixou o local, abandonando a criança. O choro da menina foi ouvido por uma testemunha, que desceu o barranco e resgatou a bebê. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e levou a mãe e a criança ao hospital, onde a bebê recebeu atendimento. Ela sofreu lesões no rosto, mas não corre risco de morte.
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu o suspeito, de 35 anos, que foi inicialmente autuado por abandono de incapaz. A Delegacia de Polícia de Marechal Floriano assumiu o caso e realizou investigações para esclarecer os fatos.
A autuação inicial por abandono de incapaz foi alterada para tentativa de homicídio triplamente qualificado. O crime ocorreu em 30 de maio, mas a Polícia Civil do Espírito Santo só divulgou a conclusão da investigação na sexta-feira, dia 7. O inquérito foi finalizado e encaminhado às autoridades. A prisão preventiva do suspeito foi decretada.
//Diário da Manhã
Tags:
BRASIL