Primeiro festival de café "CafÉcultura" foi realizado com sucesso em Piatã

 

 

A cidade de Piatã na Chapada Diamantina, Bahia, considerada a mais alta e mais fria do norte e nordeste brasileiro e detentora dos melhores cafés do Brasil, realizou entre os últimos dias 25 e 27de abril, o 1º Festival do Café de Piatã, denominado de “CafÉcultura”, que foi aclamado muito bom.

O evento despontou como um grande propulsor da cultura cafeeira, evidenciando a qualidade e principalmente a remodelagem da percepção global sobre a excelência do café produzido no município. Durante a realização foi exibido o documentário “Produtores de Piatã”, bem como foram homenageados os pioneiros da cafeicultura local, que aconteceu na Praça de Eventos Nen Batata, onde autoridades políticas locais e regionais, além de agricultores e empresários se reuniram para prestigiar . A presidente da Cooperativa dos cafeicultores de Piatã e região, Luiza Pedreira, manifestou a satisfação dos produtores com o sucesso do evento. “O sucesso do festival se deu devido a qualidade diferenciada de nosso café, que tem conquistado o Brasil e o mundo, por conta do aroma e sabor encontrado nos grãos, por causa do o cuidado na produção”, disse. Na programação teve uma visita de campo à Fazenda Rigno, Oficina e Capacitação, concurso, apresentações de artistas locais, oficinas de Audiovisual, Empreendedorismo e Qualidade, palestra, visita técnica à COOPIATÃ, curso de Gestão e Marketing, curso técnico de Agroecologia, leilão e o Campeonato. Diversos são os motivos que fazem o café produzido no município de Piatã se destacar como um dos mais apreciados do Brasil. Clima favorável, altitude e solo propício explicam o sucesso dos grãos produzidos.
//A Comarca

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem