Na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, um homem morreu e uma mulher foi presa e em confronto com a PM na Rua 2 de julho, no Centro da cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, Neilton Alves Barbosa era uma das lideranças do Comando Vermelho na região. A organização criminosa era responsável pelo abastecimento de drogas nos municípios de Itaetê, Andaraí, Nova Redenção e Mucugê.
A mulher que foi detida, é apontada como responsável pela guarda e pela distribuição dos entorpecentes. Ela segue presa na Delegacia Territorial (DT) de Andaraí, à disposição da justiça.
Após confronto, o criminoso ficou ferido, foi socorrido, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma submetralhadora calibre 40, carregadores, munições, porções de cocaína, balança, entre outros itens. 01 CTT, cal 40, municiada com 05 cartuchos intactos, 03 caregadores de CTT, cal 40, 01 caregador de carabina 9mm, 39 munições no calibre 9mm, 01 balança digital de precisão, 02 porções grandes de um pó branco, análogo à cocaína, 13 porções pequenas de um pó branco, análogo à cocaína, 05 smartphone de marcas diversas e diversas embalagens, fitas adesivas e materiais utilizados para embalar as drogas.
Participaram da operação POLÍCIA CIVIL da 12ª COORPIN, CATI/DEPIN, 13ª COORPIN, CIPE-CHAPADA, CIPT-CHAPADA, GOC-CHAPADA e 42ª CIPM.