Prefeito avança com cavalo sobre pessoas e protagoniza cenas lamentáveis em Macaúbas

 

 

Para os moradores de Macaúbas, Bahia, e de municípios da região, que possuíam a imagem de um prefeito que venceu as últimas eleições e ficou famoso por fazer questão de andar na sua moto, pedindo votos e prometendo colocar o povo no poder, dar voz aos mais humildes.

Pelo visto, essa figura não existe mais, a conduta do Aloísio Rebonato, foi se modificando de acordo com o tempo no poder, as bajulações e a falsa sensação de que manda em tudo, ao invés de cumprir com a promessa de ser um servidor fiel do povo, o prefeito valentão, já protagonizou diversos episódios lamentáveis, com agressões físicas, áudios ameaçadores e desrespeitosos a uma jovem influencer e no último final de semana, descontente  com algumas vaias, coisa tida como normal no calor das prévias eleitorais, instigou o potente cavalo que montava, contra as pessoas, homens, mulheres e crianças, que acompanhavam o evento. No vídeo, percebe-se que tomado pelo ódio, típico dos mais extremistas, o prefeito, premeditadamente desejava machucar as pessoas e o seu maior foco, segundo se apurou, era o vereador ali presente.

De acordo com o Jornal o Eco, o fato foi narrado pelo vereador da oposição Ricardo Costa, que inclusive emitiu nota de repúdio nas suas redes sociais e promete tomar as medidas judiciais cabíveis contra o gestor, que inclusive protagonizou gestos obscenos em direção ao vereador e ao grupo, ignorando a sua posição de prefeito, Aloísio poderá sofrer um processo de investigação da Câmara e até perder o mandato, caso reste comprovada a quebra de decoro, diante das ameaças, que colocaram a integridade física do vereador e das pessoas presentes em risco. A indignação dos populares que interferiram, inclusive mulheres afastando o animal para não atingir as pessoas, de fato, são cenas inacreditáveis, um prefeito descontrolado, ao estilo coronel, agredindo moradores, acreditando na impunidade, pela sua condição de gestor.

Aguarda-se uma manifestação na justiça, bem como, uma posição da Câmara de Vereadores, contra tais atitudes, não somente pelo que ocorreu, mas, pelo que ainda poderá acontecer, com o prefeito do município e aliados, instigando o ódio, praticando agressões, contra gente de bem, contra quem certamente pensa contrário ao seu projeto e não concorda com a sua gestão. O Jornal O Eco, estará acompanhando o desfecho deste caso, esperando que as decisões finais, sirvam também de exemplo nas pré-campanhas e campanhas das cidades da região. Que seja reestabelecido o respeito e que as disputas eleitorais sejam travadas no campo das ideias, com projetos de melhorias para a população. É inaceitável que em início de pré-campanha municipal para 2024, um prefeito pratique atitudes estúpidas, colocando em risco a vida das pessoas e saia impune, pronto para aprontar outras.

VEJA NOTA DE REPÚDIO DIVULGADA:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem