![]() |
Foto: Divulgação/PRF |
Um homem de 67 quase causou uma tragédia por conta de um cigarro, ele viajava em um ônibus da empresa Nossa Senhora da Penha pela Serra das Araras, no estado do Rio de Janeiro, e em dado momento resolveu fumar escondido no banheiro do veículo, causando um incêndio de grandes proporções.
O ônibus estava trafegando pela Via Dutra no momento em que o passageiro acendeu o cigarro. Quando terminou de fumar, ele jogou a bituca, ainda acesa, pela janela, mas a brasa entrou em contato com uma espuma sintética que fica dentro da carroceria do veículo. As chamas, então, tiveram início e tomaram o veículo por completo.
O motorista, ao perceber o fogo, parou o ônibus em um acostamento e conseguiu desembarcar todos os passageiros. Desta maneira, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as labaredas, que destruíram completamente o coletivo.
Imagens divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram o tamanho do estrago.
O passageiro foi conduzido à delegacia de Piraí e autuado por causar incêndio e colocar em risco outras pessoas. Caso seja condenado, ele pode pegar de três a seis anos de prisão.
A legislação brasileira, bem como normas de empresas de ônibus, proíbem o uso de cigarros de qualquer tipo no interior de transportes coletivos.
Tags:
BRASIL