Programa oferece cuidados para idosos em domicílio em Piatã

 

Conheça o PROMAPID (Programa Municipal de Apoio a Pessoa idosa no domicílio). A aplicação do Programa se dá através da secretaria de assistência social e equipe do CRAS. Por meio do programa, idosos do municipio de Piatã, na Chapada Diamantina, Bahia, recebem atendimento jurídico e de saúde, em casa.

A equipe iniciou as visitas  na sede e  nas comunidades rurais, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida a idosos em situação de vulnerabilidade social.



Segundo a Psicóloga do CRAS Débora Evelyn, o promapid oferece um acolhimento multidisciplinar, além de uma escuta empática e acolhedora. A partir das averiguação da condição do idoso pela análise dos profissionais: Enfermeira, psicóloga, Advogados e das Assistentes Sociais, foram realizados os encaminhamentos necessários para tratamento de saúde e acompanhamento de casos de aposentadoria ou BPC e orientação sobre os direitos dos idosos.
Publicidade


De acordo com Maiudes Anjos, coordenadora do CRAS, o papel da Assistente Social inclui o combate à exclusão Social e viabilizar os direitos de quem mais necessita, priorizando o atendimento a idosos em extrema  pobreza ou  isolamento social,que configura a idéia central do PROMAPID".

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem