Um militar do Exército de 21 anos foi preso, na terça-feira (19), suspeito de matar a jovem Fabiane Mendes da Silva, de 20 anos, em Manaus. Ele foi capturado quando saía de um quartel onde prestava serviços no bairro São Jorge, na Zona Oeste da capital.
Siga o Portal Inúbia nas redes sociais:
O crime aconteceu no dia 4 de março deste ano. A vítima foi encontrada com um pano enrolado no pescoço, dentro de um quarto na casa onde morava no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da cidade.
O militar está detido na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).
Em nota, o Exército informou que o Comando Militar da Amazônia (CMA) está colaborando com as autoridades policiais e contribuindo com o andamento das investigações.
Após a prisão do suspeito, a família da vítima contou ao g1 que o sentimento, agora, é de justiça e que deseja que o preso não saia impune.
"Quero que ele passe o resto da vida na cadeia, porque ele matou minha filha, e não é porque ele é do exército que ele não tem que responder. O direito de responder na justiça é para todos", contou a mãe da vítima, Eliane Mendes.
A mãe soube da prisão do militar pela Polícia Civil e esteve na DEHS nesta quarta-feira (20) para acompanhar a chegada do suspeito.
O caso
Na madrugada do dia 4 de março deste ano, imagens de uma câmera de segurança de uma casa próxima à residência da vítima, obtida pela família dela, flagraram quando uma moto para em frente à casa da jovem, às 4h21.