Macaúbas ganha campus do (IFBA) Instituto Federal da Bahia

Foto: Reprodução PMM






 Macaúbas, no Vale do Paramirim, Bahia, ganha campus do (IFBA)  Instituto Federal da Bahia, que será instalado no municipio. Os institutos federais são instituições especializadas na educação profissional e tecnológica, oferecendo também educação básica e superior.  O objetivo do governo é aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica e criar oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis.

 O anúncio foi feito em Brasília, pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante um evento do Governo Federal. Na cerimônia, foi divulgada também a implantação de outras 92 novas unidades em todo o país e a modernização dos institutos já existentes. O investimento totaliza R$ 3,9 bilhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O governador da Bahia destacou que as novas unidades ampliarão a rede já existente no estado, contribuindo para oferecer educação profissional de qualidade tanto para jovens quanto para adultos interessados em se capacitar. 
Além de Macaúbas, outras cidades da Bahia contempladas com novos campi do Ifba incluem Poções, Salvador, Remanso, Itabuna, Ruy Barbosa, Santo Estevão e Ribeira do Pombal.


Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem