![]() |
Foto: Marlon Ferraz/Blog do Braga |
Uma mulher de 54 anos morreu e pelo menos 28 pessoas ficaram feridas após um ônibus tombar na noite de quarta-feira (7), na BR-020, em trecho do município de São Desidério, no oeste da Bahia.
Siga o Portal Inúbia nas redes sociais:
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 23h30, próximo ao distrito de Roda Velha. A mulher que morreu foi identificada como Roberta da Silva Guabiraba, de 54 anos. Ela morreu no local.
Segundo a PRF, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção do veículo, bateu em um barranco e tombou na pista. O ônibus transportava 36 pessoas.
As vítimas feridas foram levadas para o Hospital de São Desidério, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães e para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
Conforme apurado pela TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, o estado das vítimas é o seguinte:
8 pessoas com lesões graves
11 pessoas com ferimentos profundos e suspeita de fratura
9 pessoas com ferimentos leves
Ainda não se sabe o estado de saúde dos passageiros encaminhados para o hospitais de São Desidério e do Oeste.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que também esteve no local do acidente, o ônibus saiu de São Raimundo Nonato, no Piauí, com destino a São Paulo. A pista ficou parcialmente interditada.
À TV Oeste, a empresa Zé Filho Turismo Ltda, dona do veículo que se envolveu no acidente, afirmou que presta assistência às vítimas. Um dos sócios disse à emissora que monitora a assistência médica, de alimento e transporte para os passageiros que recebem alta médica desde o momento do acidente.
De acordo com ele, do total de passageiros no ônibus, 10 já seguiram viagem com destino ao Piauí. As outras 27 pessoas serão levadas para São Paulo.
A empresa diz ainda que custeou o translado do corpo da mulher que veio a óbito para o mesmo estado, além de se responsabilizar pelos custos do velório.
//Do g1/BA