Homem é preso por cultivar pés de maconha na Chapada Diamantina

 

 Durante patrulhamento pelo distrito de Tanquinho, em Lençóis, na Chapada Diamantina,  para averiguar relatos de tráfico de drogas direcionado a turistas e cultivo ilegal de Cannabis Sativa (maconha) as equipes do Peto 42ª CIPM e da Rondesp Chapada, com auxílio do canil, dirigiram-se a uma residência suspeita.

Ao ser aberta a porta, o cão policial detectou um forte odor da droga. Com a permissão do morador, a equipe realizou buscas e encontrou diversos pés de maconha, além de uma grande quantidade da planta já colhida e seca. Também descobriu-se uma estrutura elaborada para o cultivo dessas substâncias ilícitas. Questionado sobre suas atividades, o morador admitiu cultivar a droga com o objetivo de vendê-la aos turistas, apresentando uma vasta seleção de sementes, técnicas de armazenamento e métodos de distribuição. O indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Lençóis para lavratura do flagrante.
Segundo informações da Polícia Militar, foram apreendidos 50 pés de maconha, aproximadamente 500 gramas de maconha seca e colhida, sementes selecionadas de maconha e fertilizantes, adubos e material para plantio.

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA