Prefeito é afastado após denúncias no interior da Bahia

 

Uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Barra do Mendes, no interior da Bahia, foi marcada por uma reviravolta na política local, culminando no afastamento do Prefeito Antônio de Oliveira Barreto. As acusações que levaram a esse estágio de envolvimento político-administrativo infracional que abalaram a administração pública do município:

Falta de repasse administrativo do INSS dos serviços do município: Uma das denúncias mais sérias recai sobre a ausência de repasses ao INSS referentes aos assuntos de serviços do município. Essa falta de cumprimento das obrigações previdenciárias colocou em risco o futuro financeiro desses trabalhadores.

Uso indevido dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente: A segunda acusação gira em torno do uso inadequado dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Alega-se que esses recursos foram desviados para questões específicas não relacionadas à preservação ambiental, prejudicando ações essenciais para a sustentabilidade do município.

Nepotismo: O terceiro ponto da denúncia se refere ao nepotismo, uma prática vedada por lei. O Prefeito Barreto nomeou sua irmã para o cargo de Secretária de Finanças e seu sobrinho como Secretário de Governo, configurando uma clara nomeação de familiares em cargos de 1º escalonamento na administração municipal.

André Ribeiro – votou a favor
Adriana – Ficou impedida de votar devido ao seu vínculo como primeira-dama e parte interessada como esposa do prefeito.
Eliene – votou a favor
Suely – votou a favor
Plínio – votou a favor
Miguel – votou a favor
Montanha – votou a favor
Medrado – votou contra
Beto – Votou a favor
Com uma votação esmagadora a favor do afastamento, o processo de cassação do mandato do Prefeito Barreto foi aprovado por unanimidade, 8 votos a 0.

Além disso, a Câmara de Vereadores aprovou o afastamento cautelar do prefeito por um prazo de até 90 dias.
Por: Altemar Bastos MTB 7055/BA

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem