Madeira irregular é apreendida no norte da Bahia

 

Equipes da ‘Fiscalização Preventiva Integrada’ (FPI) apreenderam o equivalente a 72m³ de madeira transportados de maneira irregular, sem a documentação necessária, por meio de barreiras rodoviárias formadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), técnicos do Ibama e da Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia (Adab). Os órgãos fiscalizaram o transporte de produtos florestais, tráficos de animais silvestres e produtos de origem animal.

É proibido o comércio de madeira, lenha carvão ou outros produtos de origem vegetal sem licença inclusive para transporte e armazenamento. A Lei 9605/98 define pena de seis meses a um ano de prisão e pagamento de multa para quem cometer esse crime ambiental, informou a PRF. As apreensões somam cerca de R$ 20 mil em multas ambientais. Os motoristas autuados terão que arcar ainda com os autos de infração de trânsito e as empresas responsáveis pela emissão das notas fiscais serão investigadas. Os veículos foram recolhidos para o pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos. De acordo com o Ibama, uma das cargas foi doada para a Prefeitura de Senhor do Bonfim e a outra destinada para o IFBA Campus Juazeiro.
Com foto e informações da Ascom FPI

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem