Chuva ameniza intensidade de incêndio na região de Abaíra, mas brigadistas e bombeiros ainda monitoram a área

 



A ocorrência de uma chuva na região de Abaíra, na Chapada Diamantina,  reduziu significativamente a intensidade do incêndio de grandes proporções que assola o município desde o último final de semana. Apesar da aparente trégua, brigadistas voluntários e bombeiros ainda atuam na área para a completa extinção das chamas e pedem ajuda às autoridades locais.

Conforme informações do brigadista Homero Vieira, bombeiros e voluntários da Brigada Altitude Ambiental e da brigada de Abaíra ainda monitoram a região com o objetivo de extinguir completamente os focos de incêndio na área, que é cercada por residências.

  
Ainda segundo Homero, as autoridades chapadeiras precisam apoiar com mais veemência o combate aos incêndios florestais. “Investimentos em prevenção e combate a incêndios florestais devem ser realizados, a fim de evitar que eventos como esse se repitam no futuro”, destaca o brigadista.

Além de políticos, brigadistas e bombeiros, a população também pode contribuir no combates aos incêndios denunciando queimadas ilegais, evitando acender fogueiras, assim como descartar maços de cigarro em áreas arborizadas.
//Jornal da Chapada

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem