Aquisição de torre para substituição de bombas submersas melhora atendimento às comunidades em Seabra

 



A Central de Associações Comunitárias de Seabra, na Chapada Diamantina, Bahia, reforçou seu compromisso com a eficiência e a qualidade dos serviços prestados às comunidades ao adquirir uma torre especializada para a instalação e substituição de bombas submersas. Essa aquisição representa uma melhoria operacional significativa, que melhorará o atendimento às comunidades que dependem de seus serviços.

Até então, a troca de bombas submersas era realizada manualmente, um procedimento que demandava tempo e esforço consideráveis. Contudo, com a aquisição desse novo equipamento, a Central alcançou um marco significativo na otimização do atendimento às comunidades que dependem de seus serviços. Anteriormente, a substituição de bombas submersas levava em média três dias para ser concluída, mas agora pode ser realizada em menos de seis horas, um feito notável que beneficiará as comunidades filiadas.

A Central de Associações é um modelo de gestão de sistemas de abastecimento de água e saneamento para atender moradores da zona rural, que é referência na Bahia. O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), financia a implantação de sistemas de abastecimento e de sanitários, enquanto a Central de Associações Comunitárias garante a gestão, operação e manutenção.

De acordo com o gerente da Central, Leonardo Athayde, a aquisição da torre para sacar bombas submersas é uma resposta à necessidade de aumentar a eficiência do processo de manutenção, garantindo que as comunidades continuem recebendo água de qualidade de forma contínua e confiável. “A substituição manual, embora realizada com zelo, era dispendiosa em termos de tempo e mão de obra, o que podia levar a atrasos no atendimento a situações de emergência e afetar a rotina das pessoas”.

Com a redução significativa do tempo necessário para a substituição de bombas submersas, a Central será capaz de responder mais prontamente às necessidades das comunidades, garantindo um fornecimento de água mais estável e de qualidade.
//ASCOM

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem