Um homem de 28 anos, identificado como Alanderson Lopo de Souza, conhecido como “Pitbull”, morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe – Sudoeste), na madrugada deste segunda-feira (9), em Carinhanha, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu por volta das 00h30.
Siga-nos nas redes sociais:
Durante o patrulhamento tático especializado realizado no âmbito da Operação Paz – Divisa Segura, a guarnição foi informada pela Soint sobre um homem que estaria portando uma arma de fogo e homiziado na área de mata próximo à Rua Democrata.
Os policiais deslocaram para o local para averiguação, avistando um homem com as mesmas características informadas. Ao receber voz de abordagem, Alanderson disparou contra a guarnição, que revidou, ocorrendo um confronto.
Após cessados os disparos foi feita a aproximação, sendo localizado o suspeito ferido e com ele foi encontrada uma sacola contendo 101 trouxas com substância análoga à maconha, uma trouxa de substância análoga à cocaína, invólucros para acondicionamento de droga e um revólver calibre.38 SPL com numeração raspada, quatro munições de calibre 38 deflagradas e duas intactas.
Em ato contínuo, o Alanderson , ainda com vida, foi socorrido ao Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), em Carinhanha. Após atendimento médico foi constatado o óbito.
O material apreendido foi apresentado na delegacia de Guanambi para adoção das medidas legais. O homem é natural da cidade Juvenília, no Norte de Minas Gerais.
Conforme relatos de moradores da rua, o local voltou a ser dominado pelo tráfico de drogas, inclusive afirmam que existem duas bocas comandada por velhos conhecidos da polícia.
Via: Portal Folha do Vale