
Uma equipe da Polícia rodoviária Federal (PRF) realizava ronda no km 428 da BR-242, no município de Seabra, na Chapada Diamantina, Bahia, quando se deparou com uma situação preocupante.
De acordo com a PRF, um condutor de uma motocicleta estava transitando pela contramão da direção. Ao ser abordado, os policiais notaram algumas lesões no condutor e sinais evidentes de embriaguez.
Siga o Portal Inúbia nas redes sociais:
“Diante das suspeitas de embriaguez, ele foi submetido a um exame de alcoolemia, que apontou um teor de 0.93 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), configurando crime de trânsito. Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que o levou a incorrer no crime de dirigir um veículo em via pública sem a devida permissão, habilitação ou em caso de cassação do direito de dirigir, gerando perigo de dano” diz a nota da PRF.
Ainda conforme o comunicado, o autor foi conduzido à Polícia Civil de Seabra, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Quem bebe e dirige coloca em risco não só sua própria segurança, mas também a dos passageiros e a de terceiros. Dirigir sob o efeito do álcool reduz a capacidade de reação do motorista, colocando em risco a segurança de todos os usuários das rodovias. É preciso que toda a sociedade se conscientize de que beber e dirigir são atividades incompatíveis.