CRISE: Prefeito demite todos servidores contratados e comissionados após queda no FPM

 

 

 

 

O prefeito de Triunfo no sertão paraibano, Espedito Filho, publicou na última sexta-feira (01) a demissão de todos os servidores contratados e comissionados do Município, devido à crise financeira gerada pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com o Decreto 037/2023 ‘‘Rescinde todos os contratos por excepcional interesse público e exonera todos os ocupantes de cargo em comissão e ainda retira todas as gratificações dos servidores efetivo do município de Triunfo-PB’’.

Com reduções que chegam a até 34%, os municípios ficam impossibilitados de cumprir suas obrigações financeiras, bem como atrasa o andamento de obras que são essenciais para o crescimento. “Isso afeta todo mundo, porque com menos dinheiro, a gestão fica refém das contas no vermelho e infelizmente ter que demitir funcionários como da nossa gestão em Triunfo. Isso prejudica o comércio da cidade e não é bom pra ninguém.”, comentou o prefeito Espedito Filho em contato com o Blog do Fábio Kamoto.

Com a redução do FPM, o município tem menos recursos para a educação, saúde, infraestrutura e demais áreas. Somado a isso, a maior parte das emendas parlamentares não estão sendo pagas desde início do ano, o que alimenta a crescente crise.
Clique (aqui) e leia o decreto na íntegra 
//blogdobgpb.com.br

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA