Carro furtado em São Paulo é recuperada pela PRF na Chapada Diamantina

 

Uma caminhonete Fiat/Fiorino, com ocorrência de furto registrada em São Paulo (SP), foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira (15), em Itaberaba (BA), na Região da Chapada Diamantina.

Equipe da PRF realizava patrulhamento de rotina na rodovia, quando abordou a caminhonete que estava estacionada em frente a um restaurante.

A inspeção na Fiorino revelou que os elementos identificadores estavam adulterados e que tratava-se de um veículo furtado e que circulava com a placa clonada. A caminhonete original havia sido furtada em São Paulo (SP), em março de 1995. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Aos policiais, o motorista disse que comprou o carro há cerca de 8 meses com um conhecido e que pagou o valor de R$ 8 mil, porém não apresentou nenhum documento comprobatório. Informou ainda desconhecer qualquer irregularidade.

Em seguida, o homem de 30 anos que é empresário foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaberaba (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele poderá responder pelos crimes dos artigos 180 (Receptação) e 311 (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor) do Código Penal.

No crime de adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem