VIDEO: Família se muda e reboca a casa em jangada, navegando mais de 40h em rios

 

Aqueles que já precisaram mudar de endereço sabem por experiência própria o quanto isso pode ser trabalhoso. Mas, você já imaginou simplesmente levar a casa em que você mora para o novo endereço? Impossível? A história de Clebson Braz dos Santos, de 34 anos, prova o contrário. De mudança com a família, o paraense teve a casa “rebocada” em uma jangada. A ação, que demorou pouco mais de 40 horas, teve fim na quinta-feira, 27, e começou a viralizar nas redes sociais neste fim de semana.
Clebson, que é morador da ilha do Marajó, estava de mudança com a família e teve a intenção de levar tudo o que era dele da antiga moradia, incluindo a casa que ele mesmo construiu, para o novo local em que faria sua residência. A construção se tratava de uma típica palafita, habitação sustentada por estacas às margens de um rio ou qual outra área alagadiça.
Em um primeiro momento, o trabalho foi retirar a casa da estrutura de madeira que a prendia no solo nas margens do rio e então transportá-la, já amarrada na jangada, para o rio. Depois da primeira etapa ser concluída, a estrutura da casa flutuante foi amarrada em um barco e puxada por um trajeto longo pelos rios amazônicos Icatu e Turê, na ilha do Marajó.
A história viralizou nas redes sociais com fotos e vídeo do transporte da casa. Nas imagens, é possível ver a casa de madeira sendo rebocada pelo rio por meio de uma corda de fibra. O caso aconteceu no município de Gurupá, no Marajó.
//O Povo
Veja vídeo 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

Postagem Anterior Próxima Postagem