Falsa Médica que usava CRM de Médica de Macaúbas é presa em flagrante em Cícero Dantas-BA

 

Uma mulher de 35 anos de idade, foi presa exercendo ilegalmente a profissão.

A prisão aconteceu após policiais civis da cidade receberem uma denúncia oriunda do município de Macaúbas-Bahia, que apontava que uma mulher estaria se passando por médica, no Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães, em Cícero Dantas, sendo que a verdadeira profissional de fato atuava no municipio de  Macaúbas.

Imediatamente, os investigadores se dirigiram ao Hospital em questão, onde identificaram a suspeita, que se apresentou como sendo a médica Laila Chaves Lula, apresentando o CRM pelo aparelho celular, na intenção de se identificar. Ao ser contestada pelos policiais, a mulher confessou não ser médica, afirmando ter estudado medicina no Paraguai, e que seu verdadeiro nome seria Laila Ester Gondim Bertunes.

A falsa médica foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi apresentada em flagrante pelos crimes de: Exercício Ilegal da Profissão, Falsidade Ideológica, e uso de documento falso.

Secretaria de Saúde

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que contribuiu com as investigações, bem como “lamenta o ocorrido, e informa à população que são adotados critérios rígidos na conferência documental dos médicos contratados pelo município e, que doravante, será efetivado um protocolo de averiguação, ainda mais rigoroso, sobre o histórico profissional e pessoal dos profissionais, buscando coibir a ação destes criminosos no município”.
// Portal Alerta

Nenhum comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site (portalinubia.com)

MAIS LIDAS DA SEMANA